Ejaculação precoce, causas e como evitar.

Muitas pessoas têm algum tipo de questão. Uma das maiores para o sexo masculino é sobre a ejaculação precoce. Ejaculação Precoce

Por que isso acontece?

Os motivos mais frequentes são: Medo de não conseguir satisfazer a parceira; ansiedade por ainda ter pouca experiência sexual e pouco uso das preliminares para relaxar. O fato da ejaculação precoce acontecer causa mal estar para o homem e para mulher envolvida na relação. Isso acontece com os dois porque mesmo o homem chegando ao orgasmo, mesmo que rápido, não é sentido em sua magnitude, pois ele tenta controlar e não consegue, assim cortando a sensação de prazer. Para a mulher o que ocorre é que não dá tempo de chegar ao orgasmo com as penetrações, que em casos graves acontecem com até 10 repetições. Em geral a causa é psicológica, algumas vezes podendo ser contornado pela própria pessoa.

Dicas de como controlar a ejaculação precoce.

O homem tem que saber que o sexo é uma consequência natural de uma relação e que consegue dar prazer à sua parceira, não deve questionar isso antes da relação sexual, pois pode deixá-lo nervoso e acontecer a ejaculação precoce várias vezes, tornando incontrolável. Outro fator muito importante para o controle e a parceira. Ela deve ser companheira e não acusar o homem quando acontecer. A conversa e compreensão é o melhor caminho. Tente uma segunda vez sem deixá-lo ansioso que tudo pode ocorrer com sucesso. Muitas vezes o homem ejacula precocemente vezes seguidas por pressão da parceira. Um exercício valioso que pode ser feito em casa é quando se masturbar tentar controlar o momento que for gozar. Quando sentir que a sensação está ficando forte, dar uma pausa e tentar retomar sem ejacular. Com o tempo pode reverter essa situação. O mesmo pode se fazer na relação sexual, quando sentir que está para ejacular, dar uma pequena pausa, respirar e tentar retomar. Nas primeiras vezes pode acontecer de não conseguir, mas com esse controle, o tempo da relação pode ir tornando maior.

Quando o caso é mais complexo.

Agora quando os métodos citados acima não surtirem efeito, pode ser um fator psicológico mais complexo ou alguma disfunção do organismo. Com essas condições se deve marcar com um médico especialista na área, o urologista. Ele irá examinar e constatar se o problema é oriundo da saúde física ou psicológica, podendo assim tratar diretamente ou encaminhar para um especialista da área psíquica. Esperamos que algumas de suas dúvidas sobre a ejaculação precoce tenha sido esclarecida e que caso aconteça com você, ajude à acabar com a situação o mais breve possível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *